Fools

"Normalmente um depressivo sente uma culpa atroz por sentir o que sente, por pensar o que pensa. E tenta incorporar no seu discurso algum otimismo, alguma positividade."

Jah fiz mto isso. E ainda faço pq acho mesmo que o positivo atrai positivo e o negativo atrai negativo. Mas aqui eu vou contar os detalhes sórdidos do meu eu mais obscuro. Vou escrever o que sinto sobre essa porcaria de doença que me ronda no momento.

Parcialmente retirado do blog: depressaodepre.blogspot

quinta-feira, 28 de março de 2013

Um dia esquisito (e normal) - o milgare da vida vs suicidio e automutilacao



Cara tinha tanta coisa pra fazer hj, que nao tive tenpo pra ficar pensando mto na vida. Levantei num pulo, banho, roupa, empresa... pronto - frenetico ate as 14h... aih comecei a murchar, mas tentei dar mais um gas... aguentei ateh as 16h, vazei... sempre tenho a opcao de resolver as merdas de casa pela internet, email, fb, celular, etc... E foi o que fiz... desliguei meu cel 20h30min, mas ainda estou com email aberto. O expediente lah termina as 22h, entao ainda pode ter algum pepino pra resolver..
Mas enfim, cheguei em casa...finalmente!!! Pra que? pra ficar sozinho pensando com as porcarias de meus botoes...

a gente tem que se ocupar... isso ajuda a passar o tempo... putz... nao ter nada pra fazer eh a pior merda, pq a gente se afunda mais ainda nessa bosta...

Aih tava down down down... todo triste no sofa.... passeando pelo fb me deparei com dois videos - nao sao do youtube e nao consigo posta-loas aqui... isso lah pelas 18h...

Um era assim : 10 dicas para manter um casamento - assisti por curiosidade, pq acho uma palhacada esses videos pateticos que divulgam por ai, como se houvesse uma formula pra ser feliz, ou pra qq coisa na vida... a vida eh uma caixinha de surpresas, nao tem formula, a gente tem que viver, sofrer, quebrar a cara, crescer e tentar nao desistir por causa daqueles poucos momentos de felicidade... ai ai, estes estao escassos no momento, mas voltarao...

enfim, o video era lindo, cara nem acredito que to escrevendo isso aqui... eu sou sensivel e tal, mas nao deixo ninguem perceber... mas se o espaco aqui eh mostrar quem sou entao lah vai: o video era lindo, emocionante, chorei muito, nao de tristeza, tb nao de felicidade, nao sei o que senti...

talvez um misto de esperanca, felicidade (sim, pq nao), amor, carinho - me vi no video com a esposa e d repente tudo se acalmou dentro de mim, me sentimento negativo de angustia, dor ansiedade foi sumindo aos poucos eqto assistia aquele video de tao somente 8 minutos... impressionante, como determinadas pessoas,coisas,situacoes tem efeito sob nos, seja negativo ou positivo... Num instante podemos estar arrasados e de repente a esperanca ressurge das cinzas como a linda fenix.


O problema eh que tomei uma taca de chandon antes... mas blza, ontem na minha consulta falei pro psiq que bebi umas 4 vezes no mes - e nesses dias evitei tomar o frontal pra dormir  mas acho que tomei uma vez ou duas - ele brigou de leve...

mas agora jah era... as bebidas do bar daqui de casa se foram... nunca teve mta coisa mesmo, coisa pouca de casal que nao bebe, apenas para receber os amigos...

agora tem um absolut normal, um absolut de baunilha e um jose cuervo... mas nesses aih nao me atrevo a tocar... mto forte pra mim!

Devo tomar o chandon por uns 3 dias ateh acabar e c'est fini!
nao vou comprar mais, pois aih qdo eu estiver com vontade nao terei o que tomar...


o outro video que me emocionou e tirou lagrimas dos meus olhos, foi o nascimento de um beb... era cesarea e filmaram tudo, ateh o min 3:34 do video fiquei com o estomago embrulhado e com do das mulheres que se submetem a tamanha violencia interna... mas entao no min 3:35 apareceu um pequeno ser, todo sujo, meio roxo, ainda sem chorar, nas maos de uma desconhecido.... foi lindissimo... primeiro a cabeca, depois um instrumento metalico usado pelo medico para ajudar a retirar o novo ser de dentro daquele ventre... de repente o mundo parou, sabe aqueles momentos de filme? fiquei ali paralisado assistindo aquilo e pensando: eh o milagre da vida... a vida eh uma dadiva mesmo...

Olha esses videos achei em paginas pelo fb, nao eram amigos nem nada, estava trabalhando qdo me deparei com tais videos.... normalmente nao abro essas coisas, na verdade nunca abro... hoje abri os dois...

E agora escrevendo fico pensando nas vezes que quis "acabar" com "minha dor".... ou mesmo nas vezes que apenas pensei nisso...e ateh nas vezes que quis me machucar para parar de sentir o que chamo aqui no blog de "a dor da alma"....

Sei que hj estou lucido e racional, mas sei tb que nem sempre eh assim... as vezes o desespero toma conta e nao nos permite pensar direito.... ora se nao fosse o caso nao teria criado o blog e nao estaria me tratando.... 

O quero dizer eh que e a vida faz sentido e precisamos vive-la em sua magnitude, mesmo com todos os problemas que precisamos enfrentar... Eh dificil? LOGICO!!!!  Seguir esse raciocinio tb eh dificil? Simmmmm...

 MAS sinceramente, eu espero ler esse post, cada vez que  pensar nas coisas que descrevi anteriormente... e espero me  lembrar exatamente do que senti ao assistir aos videos, e com isso desista de fazer qq coisa que prejudique a mim, ao meu corpo e a minha alma...

Mas nao se enganem pelo texto supra, hj estou melancolico. Note, no momento nao estou desanimado, estou melancolico...


3 comentários:

  1. algumas considerações:

    - Que bom que estes vídeos te fizeram se sentir melhor. Sempre bom quando a gente encontra algo que melhora o dia.
    - Não vai beber a Absolut Baunilha ou a tequila? MANDA PRA CÁ JÁ. Já que você bebe o chandon sozinho, a tequila vai me acalmar. Não, não são fortes demais para mim.
    - Se agarre a este sentimento de esperança.

    Bjos!

    Naty

    http://borderline-girl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. acontece comigo, nunca vejo vídeos pq são repetições de coisas que a gente já sabe, mas ás vezes fico curiosa e me deparo com algum diferente que me toca profundamente a alma, e isto é muito bom. bjs

    http://eubipolarbuscandoapaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Espero que nunca se esqueça desse sentimento de esperança! Caso se esquecer, estarei aqui pra te lembrar :)

    abraços da Flor ~*

    ResponderExcluir