Fools

"Normalmente um depressivo sente uma culpa atroz por sentir o que sente, por pensar o que pensa. E tenta incorporar no seu discurso algum otimismo, alguma positividade."

Jah fiz mto isso. E ainda faço pq acho mesmo que o positivo atrai positivo e o negativo atrai negativo. Mas aqui eu vou contar os detalhes sórdidos do meu eu mais obscuro. Vou escrever o que sinto sobre essa porcaria de doença que me ronda no momento.

Parcialmente retirado do blog: depressaodepre.blogspot

domingo, 31 de março de 2013

pascoa


Eh feriado de pascoa. Estou down e sem internet. Resolvi escrever no word para depois publicar no blog. Sinto falta de escrever, e acho que preciso desabafar de qualquer forma, mesmo que os comentários dos meus amigos aqui sejam posteriores a data do post. Hoje eh sábado. Vim ver minha mae. O tempo estah chuvoso e aqui eh uma cidade de praia, então sem internet e sem praia, com apenas um ponto de sky, nao ha mto o que fazer. E como jah disse em outros post, a melhor forma de evitar pensamentos negativos e tristezas, eh ocupar a mente ou o corpo com algo.
Realmente, devo confessar que nao queria ter saído de casa. Sinto falta da minha mae, logicamente, mas sabe aquela vontade de ficar em casa, de nao querer sair? Entao esse sentimento carrego comigo diariamente, mas me obrigo a sair pois sei que isso me fara bem, so they say....
Nada pra fazer, chuva, conversas melancólicas sobre o passado, lembranças da minha vo, fotos antigas, papos sobre remédios, bulas, enfim, um ambiente propicio a tristeza, que blza....

Atualmente tenho conseguido sair de casa, como jah relatei aqui em outras ocasiões, mas nao se enganem, eh sempre algo difícil de se fazer. Tenho que sair sem pensar, no automático. Se começar a pensar muito fico na duvida e corro o risco de nao mais sair. Eh, feriado eh pior... nao quero mascarar minha depressão com o foco total no novo trabalho, mas devo admitir que eh um alivio, vagar pela internet, ler os blogs, trabalhar... No ter o que fazer eh ruim de mais... O que me sobra? As patéticas novelas da globo, pelo menos o JN começa em seguida, e como tem tempo que nao assisto as noticias, serh bom  me atualizar um pouco, ainda que por um jornal televisivo...

A medicação nova me deixou apático o dia todo, tomarei por mais três dias, se continuar assim, vou ter que ligar pro psiq... 

4 comentários:

  1. É... feriados são problemáticos.
    eu até fiquei melhor ontem, mas hj dei uma caída braba.
    Ainda não tenho essa força de conseguir sair. Só para os lugares em que não tenho muita escolha.

    Se cuide e veja bem estas reações aos remédios.

    Bjo,

    http://borderline-girl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu entendo quando você fala que se ocupar... E as família que acordam tristezas e fantasmas... Estou na casa da minha mãe, nem sei bem porque vim parar aqui, de uma hora pra outra fiquei sem trabalho, sem dinheiro e vim... Putz, em dois dias eu, que estava bem, fiquei mal. No meu caso, há algo que preciso resolver dentro de mim em relação a família, pq é sé olhar para a cara deles e entro em depressão.
    Agora, vou fazer um teste para um trabalho. Vai ser bom. Amo meu trabalho e mesmo que seja só um teste me dá um prazer incrível.
    Boa semana.

    depressaodrepre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. É, passei por isso durante 8 dias na viagem q fiz com meu pai pra rever a família. Me obriguei a ir por amor a ele, pq eu não tava nem um pouco a fim de sair nem na esquina, quanto mais uma viagem dessas. Graças a Deus q passou!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que me entendem... por isso gosto tanto daqui do meu espaco virtual...

    ResponderExcluir