Fools

"Normalmente um depressivo sente uma culpa atroz por sentir o que sente, por pensar o que pensa. E tenta incorporar no seu discurso algum otimismo, alguma positividade."

Jah fiz mto isso. E ainda faço pq acho mesmo que o positivo atrai positivo e o negativo atrai negativo. Mas aqui eu vou contar os detalhes sórdidos do meu eu mais obscuro. Vou escrever o que sinto sobre essa porcaria de doença que me ronda no momento.

Parcialmente retirado do blog: depressaodepre.blogspot

quinta-feira, 14 de março de 2013

Aquilo a que vc se apega!



Mais um dia entre aqui sem vontade de escrever, apenas ler... Fui ávido aos blogs dos amigos. Como me sinto acolhido aqui...Enfim, li apenas o primeiro, da minha amiga Anna Rica, depois do Ick, depois da Tulipa... Aguardei um novo post da Naty, mas ela nada escreveu em dois dias...

Escrevo a eles e a todos que se identifiquem com a história de alguma forma... E escrevo pra mim, pq me acalma tb....

Olha isso Anna... vc tem uma filha linda, companheira, que se preocupa com vc. Vc nao está sozinha, nem no mundo real... No virtual vc não está pq todos nós estamos aqui, mas no mundo real tem ao menos uma pessoa que te entende e te ama acima de tudo...

Sabe na cabecinha dela acho que ela te entende mais do que vc acha... Ela pode nao saber nomenclaturas, das doenças, mas sente.... Sente porque te ama... E nao existe coisa mais pura no mundo do que o amor de uma criança pelos pais... Ela depende de vc, do seu amor, dos seus cuidados, e assim como vc é importante pra ela, ela é importante pra vc...

Pelo que li por aí, a maioria de todos nós tem algo em comum: sempre há alguém ou alguma coisa, a que nos apegamos absurdamente para tentar continuar, seguir em frente...

Sabe eu acredito em Deus, e eu acho que ele não nos dá nada do que possamos suportar. Se ele me fez passar tudo que passei e estou aqui nesse momento é pq precisei passar e aguentar. Pq? NÃO SEI! Procuro ler sobre o espiritismo, me acalma, me faz refletir sobre certas coisas... Não frequento culto atualmente, mas a religião que mais se assemelha com o que penso da vida e da morte é o espiritismo.

Veja bem, nao estou fazendo apologia a nenhuma religião, só acho que quando temos ago, quando nos apegamos a alguma crença isso pode nos ajudar num momento de crise....

Como disse, ontem tive um crise de desespero, dor, choro, ansiedade no banho, pois era onde estava sozinho e ninguém me incomodaria... Sei lá... solucei, falei comigo mesmo, logo veio minha esposa: que houve? c ta bem? abre a porta? - Num impulso gritei sai daqui quero ficar sozinho... Em seguida entre um soluço e outro, complementei só quero ficar sozinho com meus botões, nao vamos brigar...

Se eu não estivesse no banho teria tomado um rivotril para me acalmar - ele é o meu SOS...

Cara, nesse caso teria sido fácil pedir a esposa que me entregasse o rivotril, pensei comigo mesmo: NAO! Tenho que fazer algo, tenho que me esforçar...

Daí me ajoelhei diante de soluções, lágrimas, gritos abafados para os vizinhos nao ouvirem. Sabe aquele choro que dói, dói mesmo, dor física... Fiquei embaixo d´agua, primeiro um tempo me lamuriando: pq eu? pq? pq? 

Daí sei lá eu pensei nisso: "DEUS NÃO NOS DÁ NADA ALÉM DAQUILO QUE PODEMOS SUPORTAR"

Me apeguei, naquele momento, a essa frase como se fosse meu rivotril, e comecei e falar coisas para mim mesmo, coisas boas, e aí comecei a me acalmar, sozinho, sem remédio, sem o colo da minha esposa...

Respirei fundo e pensei, cara a vida tá aí... Tenho que vivê-la. Não cumpri minha missão na Terra ainda...

Saí do banho melhor... Como vcs sabem há dias e dias, esse foi um dia que me deixou feliz pq consegui controlar as minhas emoções sem o rivotril...

Note o seguinte eu tomo meus remédios às 8h (inclusive o riv), e a noite complemento com o frontal....

Então, foi um avanço ter uma crise e nao usar o riv como SOS para me controlar.  Me apeguei aquela frase, as pessoas que  precisam de mim.... pelo resto do dia e até hj pela manhã isso tirou parte do meu desânimo...

Galera, a gente tem que tentar... Nao depende só do tratamento - isso eh essencial - acompanhamento médico -  mas tb depende de nós...

Terão dias que nao conseguiremos, daí temos aqui nosso espaço!!

E dias que conseguiremos um avanço, mesmo que mínimo, tentem se apegar ao pequeno avanço....

Anna, seu avanço é conseguir ter forças para fazer o melhor que vc pode, nesse estado que se encontra, para sua filha...

Espero que esse psiquiatra seja confiável e vc consiga fazer um tratamento apropriado com ele. Esse é o primeiro passo.

Por mais que o meu tenha me dito aquilo, eu gostei dele, da sinceridade, pq ele quis que eu me sentisse a vontade para falar, já que eu estava com uma tremenda vergonha e imaginando "o que estou fazendo aqui"? E não queria falar... Aquilo foi a forma dele de libertar o que estava dentro de mim... Acho que com cada paciente deve haver um approuch diferente. No meu caso, aquilo que ele disse foi o que me deu o start.

2h30min de consulta com muita calma da parte dele, angústia, raiva, mágoa, rancor da minha... E ele entendeu... E tem me ajudado. Vou 1 vez por mês, mas sempre ligo pra ele...


Um comentário:

  1. Obrigada pelas palavras epor todos os conselhos...espero continuar nessa jornada e não desistir! Se descobrir Bipolar é uma coisa terrivel e tem dias que não sei como sair dessa, e minhas crises quando aparecem são para me destruir de verdade...
    Beijos e obrigada

    Anna

    ResponderExcluir