Fools

"Normalmente um depressivo sente uma culpa atroz por sentir o que sente, por pensar o que pensa. E tenta incorporar no seu discurso algum otimismo, alguma positividade."

Jah fiz mto isso. E ainda faço pq acho mesmo que o positivo atrai positivo e o negativo atrai negativo. Mas aqui eu vou contar os detalhes sórdidos do meu eu mais obscuro. Vou escrever o que sinto sobre essa porcaria de doença que me ronda no momento.

Parcialmente retirado do blog: depressaodepre.blogspot

domingo, 17 de março de 2013

CREMACAO

Olha, desde sexta tenho me controlado pra nao desabar por conta do falecimento do avo da minha esposa... A morte me lembra muita coisa, muitas pessoas que jah foram, pessoas que amo, meu irmão viciado...

Todo mundo reunido numa porra de um velório masoquista de 3 dias... Pra que isso tudo? Meu Deus, eh mta dor junta, mta dor... No meio daquele vale de lagrimas e tristeza, tente orar, pedi para que a alma dele fosse recebida no outro plano com paz e serenidade, e ficava ali rezando, orando, lendo o livro dos espíritos no meu iphone... consolando aqueles tristes...

Quem me olhava devia pensar assim: noss que fofo ele neh, tao atencioso, segurando a onda legal...

Sinceramente eu nao via a hora de sair dali correndoooooo, odeio funeral, odeio enterro, jah fui a muitos e olha que sou novo cara...

 e ai 3 dias, pq nao tinha vaga pra cremar o corpo, soh no terceiro dia...

nunca tinha assistido a uma cremacao... pqp, que cena bizarra, uma maca rolante como aquela na qual pegamos as malas no aeroporto, o caixa aberto indo para a fornalha, com flores, madeira, roupa, cabelo, tudo... 

Nao aguentei nao... DESABEI... tudo que eu estava controlando, saiu em lagrimas e soluços compulsivos...

Durou 20 min, soh que foi o suficiente para me deixar desanimado o dia todo, sem conseguir esboçar meio sorriso para ajudar os outros, minha esposa. Virei um inútil, e a minha esposa que acabara de perder o avo ainda fica preocupada comigo, pois eh mta coisa...

Nao eh que seja mta coisa, eh que minha cabeça nao ta legal.

Vi um filme com a esposa, e soh agora me acalmei... assim, me sinto em paz, mas aquela paz que infelizmente sei que nao vai durar... posso acordar de qq jeito amanha...

Amanha eh um novo dia, preciso ir para empresa, reunião de sócios, muitas coisas pra fazer e eu nao queria ir... queria fugir de responsabilidade, mas nao posso... simples assim: NAO POSSO...

me apego a isso...mas hoje tive vontade de sumir de novo... eh assim mesmo... faz parte...

Resolvi escrever minha jornada de hoje e o post sobre automutilacao...

todo mundo tem problemas e o seu e o meu nao sao menores ou maiores que os de ninguém.


6 comentários:

  1. É... a morte sempre nos inspira sentimentos conflitantes. Principalmente qdo somos forçados a encará-la de maneira tão clara e abrupta como você. No final, cabelo, carne, sangue... Vira cinza.

    Sobre seu post de automutilação: dá vergonha sim, mas ao mesmo tempo, loucamente, desejamos aquela rápida sensação de alévio que o corte provoca. Isso que dá mais medo.

    Bjos e se cuida.

    http://borderline-girl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw Naty... temos que tentar ao maximo nao fazer isso... pois dizem que eh como a anorexia (vicia e chega uma hra que sai do controle)... eh complicado. bjs

      Excluir
  2. Oi parceiro (vou te chamar assim)
    Sempre começo meus comentários com o nome da pessoa e vc não coloca seu nome, eu respeito, vc tem seus motivos. Vc escreve muito bem, sabe expressar seus sentimentos. Acredite, eu sei bem o que é, tanto que quando meu chefe que eu gostava morreu de infarto fulminante morreu, eu tava mal na época, nem meu marido, nem minha terapeuta deixaram-me ir ao funeral. Tentei te seguir, mas não consegui, volto outro dia e tento novamente, deve ser um erro no blogger.
    Bjos.
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, pode me chamr de Rufus. Eu tento colocar no papel exatamente aquilo que estou sentindo naquele exato momento, e eh curioso, mas fazendo a releitura dos posts, posso perceber os dias mais tristes, mais calmos, mais raivosos, indiferentes, simplesmente pelo tom adotado e pelas palavras que utilizo... Acho a releitura dos meus posts mto importante. Alias vou escrever sobre isso agora... Abs e obrigado.

      Excluir
  3. Odeio enterro também. Esse tipo de coisa acaba comigo. Desde pequena, sempre aconteceu de eu ir a enterro de familiares e amigos da família. Meu avô paterno morreu quando eu tinha 11 anos, assim, do nada. Minha avó morreu uns 2 anos depois, de câncer no estômago (que precisou ser retirado, e eu vi o estômago dela, sério, foi curiosidade, mas depois me arrependi). Com 16 anos não tinha mais nenhum dos meus avós. Perdi um primo que tinha acabado de se formar na faculdade, mais novo que eu, num acidente horrível.
    O que eu faço pra superar tudo isso é simplesmente não pensar. Não ficar relembrando os bons momentos, ou melhor, de momento nenhum. É o que me ajuda. Mas numa situação tão recente assim, fica difícil. "Curte" um pouco o luto, mas só um pouco! Se deixar levar assim, pode acabar numa depressão profunda.
    Fica difícil te dar um conselho mais profundo, pq cremos em coisas diferentes. Mas tenha força, isso vai passar! Tudo nessa vida passa.

    abração da Flor ~*

    ResponderExcluir
  4. Flor, vc disse uma coisa na qual concordamos muito: tudo nessa vida passa... Essa eh a maior verdade e tento me apegar a ela tb. Eu faco o mesmo que vc, procuro nao pensar. Jah perdi tantos entes queridos, que sinceramente perdi as contas, minha familia eh grande entao cara tenha impressao de que eh um enterro por ano, mas nunca estive tao sensivel como estou agora, talvez e mto provavelmente por causa da depressao... obrigado pelas palavras... como ja reiterei inumeras vezes eh mto mto entrar aqui e ler os comentarios.. Abs

    ResponderExcluir