Fools

"Normalmente um depressivo sente uma culpa atroz por sentir o que sente, por pensar o que pensa. E tenta incorporar no seu discurso algum otimismo, alguma positividade."

Jah fiz mto isso. E ainda faço pq acho mesmo que o positivo atrai positivo e o negativo atrai negativo. Mas aqui eu vou contar os detalhes sórdidos do meu eu mais obscuro. Vou escrever o que sinto sobre essa porcaria de doença que me ronda no momento.

Parcialmente retirado do blog: depressaodepre.blogspot

domingo, 17 de março de 2013

Automutilacao

Cara  esse eh um assunto tenso... Admito que j[a fiz uso dessa artimanha mais vezes do que gostaria. Sabe o que acontece? A dor da alma eh tao grande, que vc momentanemante perde a razao e num lapso de insanidade quer se ver livre daquele sofrimento de imediato - daia primeira ideia que vem a cabeca (de quem nao estah bem da cabeca), eh provocar um machucado fisico, pra esquecer o outro...

Adianta? Sim, durante pouco tempo, e depois se vc deixar marcas mto profundas ficara com vergonha... quem sofre mais sao os bracos e pulsos...

Jah fiz algumas vezes, nao me orgulho. Da ultima vez resolvi contar pra esposa. Das outras vezes ninguem nunca tinha reparado, ateh pq nao usava de tanta forca, como se mostra nos filmes, apenas o suficiente para arder e doer e me fazer esquecer os problemas... Sabe pq eu resolvi contar? Para sentir vergonha, para ver a cara de surpresa, para ter ctza de aquilo estah errado, de que nao posso fazer novamente...

Farei novamente? Nao sei... Espero que nao... 
Vou lutar para que nao... Me trato para que isso nao ocorra... enfim, nada posso garantir, apenas que estou tentando, tentando pra cacete pra sair do buraco, e me arrisco a dizer que tem dias que acho que to conseguindo escalar o buraco pra chegar ateh a luz...

No momento estou em paz, na medida do possivel...22h de domingo...



2 comentários:

  1. Nunca cheguei a me cortar. Mas essa história de auto-punição tem várias formas. Já cheguei a pular várias refeições, só pra me punir, sentir a dor no estômago. Nem sentia vontade de comer de tão mal que ficava.
    Mas, pelo menos até hj, consegui parar com isso. É como se não conseguisse colocar pra fora o que sentia, as lágrimas não rolavam, eu mais parecia um zumbi. Daí desabafava assim. Mas não precisa chegar nesse ponto. E a vergonha, sentir culpa por isso, em vez de ajudar, só vai piorar.
    O que dá certo pra mim é tentar colocar no papel o que estou sentindo, tentar entender minhas emoções, o pq delas e até q ponto são por motivos realistas, ou que valem a pena. Às vezes é preciso se abrir com alguém (pessoalmente), pq a pessoa pode ter uma visão mais ampla dos teus problemas ou então, te oferecer um ombro pra chorar. É melhor do que se punir, que é uma "solução" tão passageira.

    Gostei do teu blog, estou seguindo :)
    Abraços da Flor ~*

    ResponderExcluir
  2. Bem, eu me cortei por um ano e alguns meses e tambem nao me orgulho disso. Tenho vergonha e sempre rola um clima tenso quando alguem ve as cicatrizes no meu braço, ''marcas de quando estava doente'' respondo sem graça e sinto toda a minha segurancça se perder.
    Mas confesso que quando me cortava era o momento auge do meu dia, ate porque nada acontecia na minha vida e eu tinha uma enorme apatia pelas coisas. Me cortar me dava prazer, uma dose de adrenalina, por isso é tão dificil parar. Mas parei, faz uns 3 ou 4 mes que to longe das laminas.
    Voce tem que sair do buraco se quiser ver a luz e esse é um desafio e tanto.
    Força e fé.

    ResponderExcluir