Fools

"Normalmente um depressivo sente uma culpa atroz por sentir o que sente, por pensar o que pensa. E tenta incorporar no seu discurso algum otimismo, alguma positividade."

Jah fiz mto isso. E ainda faço pq acho mesmo que o positivo atrai positivo e o negativo atrai negativo. Mas aqui eu vou contar os detalhes sórdidos do meu eu mais obscuro. Vou escrever o que sinto sobre essa porcaria de doença que me ronda no momento.

Parcialmente retirado do blog: depressaodepre.blogspot

sexta-feira, 15 de março de 2013

sem regras sem medo




Que dia triste. Muitos acontecimentos. Perdas de pessoas queridas, dor pela ausência de outros. o avo  da esposa faleceu, câncer, como muitos membros da minha família... faz parte... para morrer basta estar vivo, simples assim...

A lembrança e a saudade me invadem. Sinto falta de todos, ate de quem nao devia sentir. Dias assim nos fazem refletir sobre tudo, sobre nossa missao, nossos erros e acertos.

Sei de meus pecados e desejos internos. Sou egoista. Hoje eh um dia para nao pensar em mim, mas penso... penso no errado, desejo o proibido, sinto falta da emoção. 

E vem a morte. Diante da morte nao somos nada. O que estamos fazendo da nossa vida? O que eu faço da minha? Pq nao posso ser feliz sem culpa? Pq as pessoas devem ser ligadas  convenções da sociedade? Cara eu soh quero ser feliz...

E se eu quisesse mudar tudo? Virar meu mundo de pernas pro ar, sem sofrer nenhuma conseqüência? Impossível, pois eh a lei da física. Cada ação implica em uma reação proporcional.

O que penso eh errado, eh cruel, mas sempre fui assim. Pq? Desejo o perigo? Brinco com os outros? E a morte vem e leva tudo e me mostra que devo ser eu, me mostra que devo seguir vivendo... Quero ser feliz, e o que eh a felicidade senao feita momentos? Me apego a esses momentos para seguir vivendo...

Se sao momentos, eu vou buscando meus momentos, aqueles que me dao prazer, aqueles que fazem feliz... Mas pq esses momentos devem ser tao perigosos? Ou raros?

O que me atrai tanto no perigo? Serah a necessidade de fugir da realidade cruel e experimentar a adrenalina? Qdo vejo a morte assim de perto, reflito e vivo meu dilema interno: devo viver de acordo com a sociedade ou posso viver como quero? Mais um motivo para estar assim...

Viver como quero pode significar machucar pessoas queridas. Sera essa a minha missão? No cair em tentação. Nao causar a dor alheia por vaidade... Mas serah vaidade ou serah algo que sempre foi esperado?

Afinal nunca me senti feliz assim a nao ser com  semelhante, mesmos defeitos, mesmo jeito, mesmo andar, mesma ginga... a semelhança eh impressionante... Como se nao tivesse motivos suficientes agora, sem querer acho mais um.... serah q foi sem querer ou me sabotei? dilema...

nao troco minha preta por ninguém... meu anjo... palavras que o vento leva...

Esse post eh uma mistura de tudo, pq a morte nos faz refletir sobre mil coisas... essas mil coisas podem ser sobre diversos temas... uma loucura louca...

nao quis ir ao primeiro funeral... irei amanha... tudo isso me faz refletir sobre esse rumo que minha vida estah levando...meus problemas, qualidades, defeitos...

vou chegar aonde quero? o que quero? como ser feliz se nao ha formula? ja fui feliz, hoje vivo, e tenho momentos de alegria... o desanimo nao me deixa pensar direito e assim nao produzo... tenho que produzir...

eh realmente nao posso me dar ao luxo de ficar doente, ela depende de mim, ainda mais agora nesse momento de perda, e eu penso sobre o proibido, lembro do passado, imagino o futuro e acabo nao vivendo o presente.

2 comentários:

  1. É... encarar a morte nos faz repensar a vida e o que queremos com ela. Viver como se quer ou como se deve? O que é felicidade real, como definir um sentimento tão abstrato e porque ela tem diferentes níveis de intensidade para cada um?

    Perguntas, perguntas...

    Bjo,

    Naty

    http://borderline-girl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. quando tenho a sensação de que não vivo o presente, ou que não vivi as coisas quando elas podiam acontecer para mim fico muito mal. Ás vezes acho que minha depressão quase que se resume a isso, a dor que sinto pelas coisas que não vivi, que não fiz, pelas pessoas que não namorei, pelos trabalhos que não tive, pelas viagens nunca realizadas, por mil sonhos que matei antes mesmo que eles pudessem tentar existir... Viver o presente é fundamental.

    ResponderExcluir