Fools

"Normalmente um depressivo sente uma culpa atroz por sentir o que sente, por pensar o que pensa. E tenta incorporar no seu discurso algum otimismo, alguma positividade."

Jah fiz mto isso. E ainda faço pq acho mesmo que o positivo atrai positivo e o negativo atrai negativo. Mas aqui eu vou contar os detalhes sórdidos do meu eu mais obscuro. Vou escrever o que sinto sobre essa porcaria de doença que me ronda no momento.

Parcialmente retirado do blog: depressaodepre.blogspot

segunda-feira, 11 de março de 2013

Para a Border e geral que se sente assim...




EM RESPOSTA AO POST DA MINHA AMIGA NATY: LINK AQUI

Sobre seu post:

As pessoas que achamos que vão nos ajudar não nos ajudam e sempre contamos como auxílio de um terceiro, aquele que não esperamos...

Maior verdade...

Sabe o que é? Normalmente as pessoas têm seus próprios problemas e insatisfações e aí não querem ou não conseguem ajudar outra pessoa que esteja passando por um dificuldade... Eu tb me sinto isolado...

Meus amigos quase todos sumiram... Tipo assim, na verdade "eu sumi", mas ninguém me ligou pra perguntar se tá tudo bem, se aconteceu algo..

Um outro que julgava "colega" ligou... tenho vergonha da deprê e não to afim de ouvir julgamentos, entao nao conto pra ninguém... Contei pra minha família após 2 meses de tratamento, depois pros sogros após 4 meses... Minha esposa e dois amigos sabem... 

O resto sumiu... E os raros que ainda me ligam, quando ligam finjo estar tudo bem e fico ouvindo suas historias e aventuras amorosas... ateh m divirto, ouvindo aquelas coisas... as vezes nao to afim de ouvir e cancelo as saídas na última hora... às vezes tenho vontade de colar na minha testa: "TO COM DEPRESSÃO MESMO... NÃO GOSTOU? NÃO FALA COMIGO. SOME"... 

MAS eh mais fácil viver assim, contando com poucos e fiéis amigos e descobri que esse mundo virtual de desabafo e compartilhamento tb me faz bem... Imagina um babaca qq que não entende o que está se passando na minha vida, dá um pitaco do tipo: "vai trabalhar mais, deixa de frescura, arranja o que fazer, vc nao tem nenhum problema"... Das duas uma: ou vou socar muito essa pessoa, ou vou voltar pra casa mais arrasado ainda e vou ficar remoendo as palavras daquele imbecil na minha mente... Então melhor que poucos saibam...

Muitas vezes me dizem assim: "vc ta tremendo. toma remédio controlado é? e riem, em tom de brincadeira... eh pq eles me olham e veem uma fortaleza, e NUNCA DESCONFIARIAM QUE LOGO EU tomo remédio e estou passando por isso... DAÍ EU FINJO... E ao som de uma risada e outra, meio sem graça, digo: excesso de cafeína, mto café na veia" nao sei eh bom ou ruim, mas nesse momento é o que me sinto a vontade pra fazer...

Ninguém percebe e ainda dizem: È parceiro, mto café dá nisso...

Naty, to aqui vlw?! Vou postar este testamento no meu blog em resposta ao seu post...

4 comentários:

  1. Ahhh muito obrigada pelo seu depoimento e texto tão sincero.
    É, este mundo virtual acaba ajudando muito, principalmente para nós que temos dificuldade de fazer as pessoas entenderem que passamos por um problema REAL.
    Eu me irrito muito qdo alguém me diz: "vc está assim por causa de um cara? Ele não te merece, dê a volta por cima blablabla", como se fosse este o único motivo. É como minha psicóloga me disse, meu relacionamento só estava mantendo meus pedaços juntos e qdo acabou todo o resto desmoronou.

    Obrigada pelo oferecimento de apoio e pode ter certeza que eu tb estou por aqui.

    Bjo, Naty

    Ah, segue link do meu blog com uma matéria da VEJA explicando o transtorno que eu tenho...

    http://borderline-girl.blogspot.com.br/p/o-que-e-o-transtorno-borderline.html

    ResponderExcluir
  2. Se tem uma coisa que aprendi nesses 3 anos em que fiquei muito deprimido, sem trabalho, sem dinheiro, sem nada é que os amigos vão embora... Simples assim. Vou escrever sobre isso no meu blog, tenho pensado sobre o assunto e agora que li o seu me deu vontade de escrever mais... Durante um tempo achei que tinha que ficar me desculpando com os amigos por estar deprimido e blablabla... Hj decidi não fazer isso. Entendeu o que se passou comigo? Blz, volta e seguimos amigos. Não entendeu? Azar o seu, f@da-se! Não acho mais que uma amizade seja algo pra se cuidar como todo o carinho como eu achava antes. Amigos somem quando você está mal, essa é a verdade. Eu sempre cuidei muito das minhas amizades e me preocupei muito com as pessoas, hj em dia tento não fazer isso, sobretudo porque muitos me deram um belo pé na bunda quando eu estava mal.

    ResponderExcluir
  3. Nem sei se essa merda existe....me doi TANTO, mais TANTO ....saber e ver q as pessoas q eu mais quis perto de mim, qndo estava mal antes...sao as q hj colaboram para a minha dor ser maior!!!

    ResponderExcluir