Fools

"Normalmente um depressivo sente uma culpa atroz por sentir o que sente, por pensar o que pensa. E tenta incorporar no seu discurso algum otimismo, alguma positividade."

Jah fiz mto isso. E ainda faço pq acho mesmo que o positivo atrai positivo e o negativo atrai negativo. Mas aqui eu vou contar os detalhes sórdidos do meu eu mais obscuro. Vou escrever o que sinto sobre essa porcaria de doença que me ronda no momento.

Parcialmente retirado do blog: depressaodepre.blogspot

quinta-feira, 7 de março de 2013

Suicídio de CHORÃO



Então todos sabiam que ele estava deprimido... talvez se auto-medicando, usando drogas, ou em tratamento. Nesse momento nao acho qe o suicídio seja a solução pra mim, mas já me indaguei inúmeras vezes porque estou aqui, porque estou cercada de pessoas e me sinto só, porque minha alma dói....

Pense positivo, isso atrai o positivo.
Pense negativo, isso atrai o negativo.

Posso te falar uma coisa muito séria? As pessoas, todas, só querem, carinho, amor e atenção. Só isso, cara...

Quando se faz parte de um família desestruturada eh difícil se sentir assim... Não sei quanto ao chorão, mas na minha família tudo foi aparentemente perfeito durante minha infância, exceto pra mim... Desde os 7 anos escondo meus segredos, minhas vergonhas, as quais não tenho culpa, mas enfim, marcaram...

Mas no meu núcleo tudo parecia perfeito para o exterior, e enquanto eu era criança compartilhava daquela fantasia com todos...

Mas aí vc cresce, vira adolescente, as diferenças entre os irmãos começam a aparecer, comparações desnecessárias, despreparo dos pais, revolta sem razão ou com razão dos filhos, desavenças entre irmãos... Seria tudo comum se não fosse levado ao extremo...

A primeira vez que pensei em tirar minha vida, foi após uma discussão muito séria com o meu irmão, no qual ele tentou me agredir fisicamente. Com certeza eu devo ter falado poucas e boas para ele. Nao sou flor que se cheire... E falo o que penso, e eu me sentia responsável por ele, como uma mãe, embora nossa fosse e ainda é viva...

Nesse dia, corri para o banheiro dos meus pais, peguei meu estilete azul e lá me tranquei... fiquei olhando para os meus pulsos, tão finos, as veias saltadas, um azul esverdeado, meus olhos cheios de mágoa, dor, rancor, raiva, sofrimento, pesar... Eu só queria que aquela angústia toda passasse, então comecei a raspar o estilete nos dois pulsos... Machucou, marcou, tive cicatrizes durante anos. Atualmente o que se vê é uma mancha mais escura, mas isso se vc olhar muito atentamente...

Enfim, nao tive coragem de continuar e me senti pior ainda, uma fracassada, pois nem aquilo tinha coragem de fazer...

Enquanto uns dizem que o suicídio é um ato de covardia, eu continua a pensar que é um ato de coragem, um ato egoísta sim, mas requer coragem, ir até o fim, enfrentar a dor desconhecida, nao saber o que te espera do outro lado...

Minha mãe é um capítulo a parte... Esse blog contará histórias sórdidas, sujas, do meu ponto de vista e dependendo do humor do meu dia...

Nao vou ficar fazendo apologia ao suicídio .. Nunca tentei verdadeiramente, chegar aos finalmentes... medo, falta de coragem, nao saber o que me espera, eh contra minha crença...

Creio em Deus, e a religião que mais se assemelha ao que penso da vida e da morte é o espiritismo, segundo Alan Kardec.

Segundo o espiritismo, aquele que tira sua própria vida é "condenado" ao limbo... Será? Vou ler mais sobre o assunto...

Levei 2h para escrever esse post, pois acabei produzindo um pouco... Estava tão mal ao começar a redigir aqui, um amigo ligou para falar de trabalho e fui emendando uma coisa na outra, quando estava fazendo coisas relacionadas ao meu trabalho, ao som deU2...


3 comentários:

  1. As pessoas, todas, só querem, carinho, amor e atenção.... disse tudo!

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Vou assumir para voce que por diversas vezes eu me revoltei com Deus...xinguei, gritei, ao falar que nao queria ter conhecido o espiritismo...pois essa M, que me impede de fzer oq qro e etc...
    Mas sabe amigo, te falo que ate hoje, foi oq me salvou...pq se nao eu nao estaria aqui para escrever esse comentario para vc!!

    Vc ja leu Memorias de um Suicida??
    Eu tenho...ha anos, mas me falta ate coragem para ler...e como se apos ler, algo realmente nao vai mais sequer permitir eu ter os meus surtos sabe!?!...
    Esse "algo" sera a minha consciencia...e muitas vezes eu fujo dela!!!

    ResponderExcluir