Fools

"Normalmente um depressivo sente uma culpa atroz por sentir o que sente, por pensar o que pensa. E tenta incorporar no seu discurso algum otimismo, alguma positividade."

Jah fiz mto isso. E ainda faço pq acho mesmo que o positivo atrai positivo e o negativo atrai negativo. Mas aqui eu vou contar os detalhes sórdidos do meu eu mais obscuro. Vou escrever o que sinto sobre essa porcaria de doença que me ronda no momento.

Parcialmente retirado do blog: depressaodepre.blogspot

quarta-feira, 20 de março de 2013

Retrocesso

Hoje estou em um daqueles dias pelo qual todos passam... Uns mais que os outros... Eh não estou bem...
Hoje me sinto como no dia que criei o blog... Ainda tentei trabalhar, escrever e produzir de manhã, mas logo após o almoço, o desânimo sento ao meu lado.
Eu sinto como se estivesse com o coração partido em mil pedaços. Para aqueles que não sofrem dos males da alma e querem entender como nos sentimos, pensa na sua pior desilusão amorosa, é mais ou menos por aí que sente uma pessoa que está deprimida. E quem  nunca teve um coração partido, uma desilusão amorosa tão forte que o tenha deixado "mal"?

A diferença eh que na depressão vc simplesmente fica sentindo essa merda durante um bom tempo... E tem dias bons e ruins...
No caso da desilusão amorosa, depois de um tempo vc arranja outra e para de sentir aquela coisa angustiante, mas o deprimido não consegue. Talvez um novo amor piore a situação do deprimido, pq se ele criar expectativas e essas não forem atingidas ele deve ficar pior ainda, sei lá, qto a isso suponho...

Ontem falei da Naty, que bebeu uma garrafa de vodka inteira e cá estou eu olhando para o Chandon, pensando se o abro ou não...

Não quero, mas uma taça me deixa sonolento, depois por volta das 21h ou 22h eu tomo o remédio e acordo amanhã e mais um dia se passou...

Estou sozinho em casa. Sei que me sinto mal qdo estou só. Mente ociosa oficina do 666. Lembro de tudo um pouco e como a pergunta no meu blog, só tenho vontade de sumir, fugir... Me pergunto que vida é essa que estou levando? É isso mesmo que quero da vida. Me sinto um espírito livre preso as convenções da sociedade, sendo obrigado a ver conforme seus ditames.

Por que não posso ser o "louco da rua" que fala sozinho?
Eu escolhi essa vida profissional pq sou bom no que faço, e fico satisfeito pelos resultados obtidos, os elogios fazem bem ao meu ego. Mas será que minha vida se resumirá a isso?

Quero mais, quero a liberdade, quero a aventura, o perigo, não quero a vida monótona e certinha que estou levando.

Não reclamo de barriga cheia, ou talvez reclame, ninguém está dentro de mim para saber o que sinto. às vezes acordo feliz pela vida que levo, outras vezes me indago como seria se um fosse um fotógrafo profissional, desses que ficam no meio do mato, esperando o animal raro aparecer, ou que fotografam o nascer do sol de uma bela colina...

Até faço isso, tirar fotos, mas como hobby. 

Continuo sem vontade de sair com os amigos ou sair a noite com a esposa.

Às vezes me pergunto se gosto de um fossa... é pq parece tão fácil sair dela... é só bloquear o pensamento daquilo q te incomoda, mas sabe esse é o problema. BLOQUEAR PENSAMENTOS.

Como se faz isso? Com muita força de vontade, algo que nesse momento me falta.






5 comentários:

  1. Owwww eu não bebi a garrafa toda de vodka. To bebendo dela toda noite. Ainda tem umas duas doses.

    Fico triste vendo que hj vc deu uma caída. Acontece com tds nós. Tem que lembrar o que vc já disse, se agarrar a algo, vc tem uma esposa que amas e que te ama, tá com vc, te apóia... Eu sei que nessas horas nada adianta, eu sei.

    Não tenho moral de te falar pra nao beber, mas se servir de algo lembre-se do que acontece comigo qdo eu bebo. Talvez te faça parar.

    Senti sua falta lá no meu blog, viu? Lembre-se que um borderline tem medo de abandono e rejeição, não me faça ficar achando que vc abandonou a amiga aqui (risos).

    Bjo e fica bem.

    Naty

    http://borderline-girl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tb tive dias um pouco depressivos, pensando no passado, nas perdas e me sentindo um bosta. Hj já tá tudo melhor. No auge da minha depressão eu bebia muito pra aliviar. Não tinha como evitar. MAs depois fui parando e tudo ficou normal de novo com a bebida.
    Rick
    http://depressaodrepre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Naty, postei lah... eu li seu post mais cedo, mto bonito... e aih me deu uma saudade de mta coisa tb... Dai acabei nao comentando... mas o que posso dizer pra vcs dois eh o seguinte: gelei o chandon, MAS NAO ABRI A GARRAFA! ou seja, nao bebi.... voltei pra cama, como meu note, e fiquei zanzando pelo FB e pela internet, dai comecou um filme bom na TV as 20h e depois as 22h comecou outro, lembrei da garrafa agora 23h...a esposa jah esta chegando entao hj nao beberei... um pequeno avanco dentro do retrocesso... Abs!!

    ResponderExcluir
  4. Gelou um chandon e não bebeu? Manda pra cá pelo correio que eu dou um jeito nisso...
    hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se eu te falar o que to comendo agora nesse minuto vc nao acredita! Esposa chegou pegou cafe com leite e biscoito de maizena...
      o chandon ta la no gelo, pedi pra ela dar um jeito...
      :-)

      Excluir