Fools

"Normalmente um depressivo sente uma culpa atroz por sentir o que sente, por pensar o que pensa. E tenta incorporar no seu discurso algum otimismo, alguma positividade."

Jah fiz mto isso. E ainda faço pq acho mesmo que o positivo atrai positivo e o negativo atrai negativo. Mas aqui eu vou contar os detalhes sórdidos do meu eu mais obscuro. Vou escrever o que sinto sobre essa porcaria de doença que me ronda no momento.

Parcialmente retirado do blog: depressaodepre.blogspot

segunda-feira, 18 de março de 2013

Releitura de posts e crenças

Sabe  eu criei o blog para desabafar, falar tudo mesmo e ler os depoimentos de outras pessoas que passam por problemas parecidos, iguais, enfim qq coisa...

E tenho outro blog desde 2008 e nesse blog eu costumo reler posts antigos... Esse blog eh alegre, descontraído, de poesias, contos amorosos, estórias fictícias com um toque de realidade, um outro lado meu que poucos conhecem, tb anônimo... Eh... eu tenho isso... defeito ou qualidade, ainda nao me decidi... Nao gosto de me expor fisicamente, especialmente pela profissão que tenho que jah me expõe o suficiente e sinceramente acho que isso eh irrelevante. O relevante aqui eh que mostro quem sou, o que sinto, me sinto livre para falar qualquer coisa... Me sinto verdadeiramente livre aqui. E sou como qualquer um de vcs. Estamos no mesmo barco, tentando superar um problema que cada vez mais afeta os seres humanos... Dizem que as doenças da alma, nela incluída a depressão, serão uma das maiores causas de incapacidade da humanidade num futuro nao muito distante, devido as pressões da vida moderna e aos padrões.

Enfim, como no outro blog, comecei a reler meus posts aqui. Nossa notei de cara que o meu humor durante os dias sao totalmente instáveis. Notei tb que a bebida me deixou com raiva, rancor e um tanto rude.
Notei que ler os outros blogs e escrever para os amigos virtuais acalenta minha alma. 
Notei que fico ansioso a cada manha ou noite, quando acesso o blog, para ver os comentarios de vcs..

A minha nova amiga Nanda disse que "Fica difícil te dar um conselho mais profundo, pq cremos em coisas diferentes. Mas tenha força, isso vai passar! Tudo nessa vida passa."

Nanda, nao sou o dono da verdade e gostaria muito ouvir acerca das suas crenças, alias de todos que frequentam aqui...

Eu costumo citar a doutrina espirita em alguns de meus posts pois eh a religião que mais se assemelha ao que penso da vida, da morte e outras coisas, mas eh sempre bom ouvir a opinião de outros, nao sobre o espiritismo necessariamente, mas sobre suas próprias crenças... Acho isso uma troca saudável de conhecimento...

Enfim, hoje meu dia foi animado, desanimado e calmo. Nessa ordem, manha, tarde e noite.

Vou rodar pelos blogs dos amigos agora...



3 comentários:

  1. A melhor parte de meu dia é quando eu posto e leio os comentários. Também fico olhando para o pc o dia todo esperando algo novo.

    E sim... lutamos. Mas as vezes ficamos cansados. Eu ando cansada...

    Bjo,

    Naty

    http://borderline-girl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ok. Quem bom saber que tenho essa abertura aqui. Às vezes as pessoas se sentem desrespeitadas, por isso disse isso. Nos próximos comentários eu falo sobre minhas crenças. :)


    bipo-analisando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir