Fools

"Normalmente um depressivo sente uma culpa atroz por sentir o que sente, por pensar o que pensa. E tenta incorporar no seu discurso algum otimismo, alguma positividade."

Jah fiz mto isso. E ainda faço pq acho mesmo que o positivo atrai positivo e o negativo atrai negativo. Mas aqui eu vou contar os detalhes sórdidos do meu eu mais obscuro. Vou escrever o que sinto sobre essa porcaria de doença que me ronda no momento.

Parcialmente retirado do blog: depressaodepre.blogspot

segunda-feira, 18 de março de 2013

álcool, bebida e amigos (pseudo)


Jah publiquei meu post de hoje, mas viajando pelos blogs dos amigos de vontade de escrever sobre dois temas que demandam um post inteiro para cada, mas comentarei superficialmente. Num outro dia desenvolvo mais o assunto. Estah quase na hora da minha leitura noturna (sobre assuntos que me acalmam e me esclarecem), a qual me forco a fazer todo dia, nem sempre consigo, mas a frequencia tem aumentado.

Minha amiga Naty tem tomado bebida com remedios, eu tb jah fiz isso e relatei aqui no blog. Alias jogue a primeira pedra quem nunca fez isso... sabemos que nao se pode fazer isso, mas acabamos fazendo.. Nao estou defendendo isso. Quem quiser pode ler meus dois posts sobre minha propria experiência sobre o tema:  procurem por "chablis"

Eu fiz com pouca intensidade e notei que fiquei muito alterado no dia e  no dia seguinte tb... uma coisa que meu psiq disse foi o seguinte: nenhuma gota de álcool eqto estiver em tratamento, pois o álcool eh por si soh um depressivo, e as vezes alguns antidepressivos podem ter o efeito contrario, entao quando dizem que a bebida potencializa o remédio eh isso... potencializa no pior sentido... vai ver, Naty, vc esta tao mal e cansada pois esta misturando os remédios com a bebida frequentemente...  Lembra do meu primeiro post sobre o chablis, cara eu tava irado, mal, mal mal, ferrado na M... tb teve uma outra vez que troquei a medicação e fiquei mal 3 dias, liguei pro psiq e voltamos a medicação antiga...

Qto aos amigos, cara eh foda, eh assim mesmo, a vida eh assim, faca pelos outros mas nao espere que facam o mesmo por vc... Com relacao aos amigos eu jah me conformei qto a isso, mas ainda tenho meus "issues" qdo o assunto eh familia... ainda preciso aprender  a lidar verdadeiramente com a atitude ou falta de cada um dos membros da minha familia...


7 comentários:

  1. eu até ri agora, pois tá todo mundo me falando do álcool com remédios.
    eu sei, estás certo. Como rebater algo assim? É que eu as vezes não tenho forças. Simplesmente não consigo. e como está tudo no início, meu tratamento, minha medicação, meu entendimento do que é ser border... eu piro. Simplesmente é demais para assimilar as vezes, e eu só quero sumir. Como não dá pra fazer isso, acabo fugindo pra vodka, vinho, cerveja... ou melhor, pro blog.
    ainda bem que tenho vcs que me aguentam.

    bjos,

    Naty

    ResponderExcluir
  2. To rindo aqui de novo porque só agora li seu comentário no meu post mandando eu largar a faca... Imaginei vc batendo na minha mão e jogando a faca longe, tipo o que fazem com aqueles loucos perigosos.
    Thanks, baby =*
    Mas infelizmente meu relato aconteceu na noite de ontem... é que a dor ficou. :(

    bjos!

    ResponderExcluir
  3. Oii...com relação ao álcool e remédios vc me esganará.Não tem problema juntos kkkMeu psiquiatra até zoou falando que é obvio que ele tem que falar que nao pode kkkk O problema com a Naty eh somente o álcool que independente ou não do fármaco usado ele terá tendências de depressão.Se fosse uma pessoa alegre ela estaria rindo c o ácool, mas não eh o caso.Logo, a Naty bebendo ficará pior na merda msm e poderá se expor..ai agirá de forma que terá MT culpa.bjoo

    ResponderExcluir
  4. Oi parceiro
    Vi que vc apareceu lá no blog, mas não deixou comentário. Eu não sou melhor que vc ou a Naty, já passei por tdo que vcs estão passando, eu sou bipolar, a doença não tem cura, só nunca bebi, pq não bebo mesmo. A diferença é que aprendi a lidar com ela, aprendi que ela não é maior que eu, mas tenho meus momentos. Acredite, como falei prá Naty #tamo junto, com a ajuda dos profissionais certos dá tdo certo!
    Bjos.
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amigo,
    Essa relação do Álcool com remédio para falar a verdade eu não tive tempo de tanta coisa absurda com minha doença e por não beber também...mas é bom saber sua experiência pois contribui muito com a minha...passa lá no blog pois tenho um novo desabafo e preciso muito da sua opnião...
    Bjos
    Anna

    ResponderExcluir
  6. Cadê vc??

    Ahhh adorei o comentário da Juzi hehehe
    Eu sabia que não matava.
    Mas eu sei que aumenta a deprê. É, eu sei.

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  7. Ahh voltando KKKKKKK eu já brinquei falando q era p eu estar mortinha com vermes saindo kkkkkkkkkk mas não abuso p ver p/ crer ne KKKKKKK

    ResponderExcluir