Fools

"Normalmente um depressivo sente uma culpa atroz por sentir o que sente, por pensar o que pensa. E tenta incorporar no seu discurso algum otimismo, alguma positividade."

Jah fiz mto isso. E ainda faço pq acho mesmo que o positivo atrai positivo e o negativo atrai negativo. Mas aqui eu vou contar os detalhes sórdidos do meu eu mais obscuro. Vou escrever o que sinto sobre essa porcaria de doença que me ronda no momento.

Parcialmente retirado do blog: depressaodepre.blogspot

domingo, 10 de março de 2013

Teimosia me irrita profundamente!

Eh... Tomei meia taca de vinho... intercalando com agua e pipoca... bela combinacao para um domingo a noite neh...

Esqueci do vinho (tomei ha 4h) e acabei de tomar meu alprazolam... vamos ver no que vai dar...

Enfim, achei que fosse ver um pouco de tv em paz, ficar na minha, curtir a esposa, sei la, ateh me animei de pegar uma praia.... nada disso aconteceu, a esposa estava enrolada com coisas o trabalho e perecemos em casa...cada qual no seu canto... como isso me irrita... preciso dela perto de mim, mas nao posso ser fraco pq ela que sempre se apoiou em mim... eh complicado pq eu to num momento down...

Continuando...

To com raiva, mta raiva... eu tenho um potencial absurdo de gerenciamento e coordenação, assim conseguia fazer tudo em casa, desde tarefas domesticas ate o trabalho, depois que essa doença chegou, começou a pesar um pouco a barra pro lado da minha esposa, que eh uma pessoa especialmente sensível que teve síndrome do pânico e TOC ha 6 anos e ficou com algumas sequelas, nada grava, dentro de uma relação saudável...

Mas no meio da minha depressão? Eu sabia que ela nao ia aguentar, já esta quase sucumbindo, reclamando pelos cantos, nao de mim, mas dela, da pressão, que nao aguenta mais, bla bla bla... eu ouco tento acalma-la - o problema dela eh falta de organização e planejamento. Ela nao eh pratica... eh perfeccionista mas escolhe o caminho mais tortuoso para resolver a questão....

Ela nao sabe dizer nao a ninguém, e com isso se sobrecarrega absurdamente, o avo dela esta com câncer, estado terminal, metastase no cérebro, ela ainda nao acreditou que ele vai morrer...

Nao sou frio nem indiferente a dor alheia, eh que eu jah presenciei essa doença maldita mais vezes do que gostaria na minha vida e em pessoas mto próximas...

Quem nao sabe dizer "nao" vai se comprometendo ateh enfiar os pés pelas maos e dar MERDA... Eh o que ta havendo... Eu ainda ajudo com a porra toda, ateh me obrigo a ajudar, pois me tira da inércia, soh que eu sou pratico, tenho raciocínio rápido... mesmo com a depressão... nisso nao me afetou... a depressão tirou minha alegria de viver, de seguir em frente, mas nao liquidou minhas qualidades profissionais...

Minha esposa, Ela nao nasceu pra ser chefe, nasceu pra ser mandada, eh serio... Ela eh um gênio!!! Eh impressionante como a mente dela  absorve conhecimento, mto conhecimento de uma forma absurdamente rápida, as vezes acho que deveria ser estudada... Ela tem tourret, e dizem que quem tem isso eh meio genio... deve ser...

mas nao lhe peca para ser pratica e organizacional... pqp... da irritação!!! Hoje eu ainda mostrei como fazer para desatolar, ta em cima do prazo - hoje - e nada pronto.... falta de tempo, cabeça, mas principalmente organização...

Ontem me ofereci para a ajudar um pouco. Meu erro foi perguntar "o quer vc que eu faca?" ao invés de "o que precisa ser feito, quais foram as instruções do editor?"

Nisso fiz tudo bonitinho, gracinha... Ela chega hoje e "lembra" que tinha que fazer assim e assado tb...

Respirei fundo e falei blza, me da uma parte que te mostro a forma mais simples de fazer, faco essa parte e vc as outras...

TEIMOSA, FEITO UMA MULA (MAS QUE EU AMO PACARAI).... nao me ouviu, cismou em fazer do jeito dela.... nem terminou, se perdeu, se enrolou...

Do meu jeito, terminei em 2h a minha parte... Ela, logicamente, ficou abismada...ohhhhhh.... como?!.... bla bla bla... Uai! mostrei como era simples, porem trabalhoso...

Qual a conclusao disso????????

METODO A - FUNCIONA
METODO B - NAO FUNCIONA

Ai fui la paciente e expliquei como fazer de uma forma mais pratica (metodo A).... Ela vira e fala nao, quer fazer do meu jeito... pq nao entendeu... ha?! que?! cuma?! (didi) 

Pelo amor de Deus.... nao quis entender... olha nao conheço pessoa mais tinhosa e teimosa que essa aqui... nada pratica, completamente enrolada.... ela se perde de tanto que tenta se organizar... e eu to aqui, querendo me sentir útil e ela nao me aproveita...

por isso mesmo tenho que me virar, e sair dessa doença logo... sabe o que eh foda? nao posso me dar ao luxo de ficar doente... e olha que nem temos filhos ainda...

Percebe? Mais um problema externo, que nao eh meu, mas que absorvo pra mim.... agora me diz, como nao me envolver?

Dai discutimos e foi me batendo um desanimo, vontade de ir pra cama enfiar a cabeça no travesseiro e acordar em 3 dias, soh que amanha nao posso fazer isso... tenho compromisso o dia todo e na rua........  vai ser dificil, mas vou aguentar...
Nao posso cancelar nada...

Espero acordar mais disposto e animado do que hoje...

A noite pra mim eh o pior horário... serah que vou ter outro pesadelo?

enfim, por hj eh soh e nada demais, soh coisas banais do meu cotidiano...



2 comentários:

  1. Quando estamos mal, geralmente um fato sem importância acaba tomando proporções grandes. Sua esposa tem um defeito, você tb tem os seus e assim se vive...

    P.S.: eu tomo remédios e ontem tomei não meia taça, mas 2 garrafas de vinho. Tô viva. Eu sei que foi irresponsável, mas enfim...

    Bjo,

    Naty

    http://borderline-girl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, também me sinto assim de saco cheio, com muito desânimo.Hoje pra mim está sendo horrível JÁ pensei várias vezes em dar um ponto final, me sinto uma peça fora do lugar,faço tudo obrigada, não tenho minha própria opinião,resolvi me esconder em meu silêncio e não reclamo mais de nada,rezo pra está dor acabar e eu partir!

    ResponderExcluir