Fools

"Normalmente um depressivo sente uma culpa atroz por sentir o que sente, por pensar o que pensa. E tenta incorporar no seu discurso algum otimismo, alguma positividade."

Jah fiz mto isso. E ainda faço pq acho mesmo que o positivo atrai positivo e o negativo atrai negativo. Mas aqui eu vou contar os detalhes sórdidos do meu eu mais obscuro. Vou escrever o que sinto sobre essa porcaria de doença que me ronda no momento.

Parcialmente retirado do blog: depressaodepre.blogspot

segunda-feira, 11 de março de 2013

De uma hora pra outra TUDO MUDA...

O texto, escrito num dia bom... Há dias e dias, como já disse aqui... To lendo e relendo o texto pra ver se as palavras ecoam na minha cabeça como no dia que o escrevi... 

O sol apareceu... agora... nesse instante, ofuscou meus olhos... Está se esforçando para sair detrás das nuvens... Será que ele me ouviu? Queria tanto sentir aquela cegueira momentânea  energizante de quando olhamos pro sol... Ele me revigora... Parei de escrever um instante e fiquei olhando pra ele, eqto as nuvens deixaram... 

Putz, já me sinto melhor... Não devo mesmo ser normal... Como pode?! Enfim, que bom, vou colocar o texto aqui, lê-lo, preparar um crunch de café da manhã, tomar meus remédios, que deva ter tomado às 8h, e rodar pelos blogs dos meus amigos daqui...

Impressionante, acabei de escrever o post anterior, e foi só ver o sol, olhar pra ele, deixá-lo me cegar que me senti um pouco melhor... melhor que o rivotril, a verotina, alprazolam e bupogram juntos!!

Vamos ver até que horas esse sentimento vai durar...



"Tomo pra mim todas as funções. Sempre foi assim. Não será diferente agora. Nasci para crescer, amadurecer, evoluir, deixar minha marca, cumprir minha missão e partir.
E assim será de hoje em diante.
Sentimentos de tristeza e desespero afastarei de minha mente, orando, ou fazendo corrente de pensamentos positivos.

Sou guerreiro. Todos somos. Viver é uma eterna luta entre o bem e o mal, mas esse dois elementos estão na nossa cabeça, em nossa mente. Quanto mais ociosa nossa mente, mais espaço para as forças obscuras e negativas...
É verdade quando dizem que pensar negativo atrai o negativo. Então vamos tentar ser otimistas mesmo diante da pior situação? Nem sempre isso será possível, por isso viver sozinho é impossível. O ser humano não nasceu para viver sozinho. Veja, não digo que é necessário que vc dependa de alguém. Não é isso. Vc é vc. Vc é uma laranjeira inteira, não a metade que precisa encontrar a outra metade.

Tenha isso em mente. Use esse mantra diariamente. Desperte dizendo isso a vc mesmo, diante do espelho. Parece bobeira, mas não é. Funciona, pois as palavras têm poder. Pode ser que vc esqueça, cole um post it no espelho. Esse lembrete o fará sorrir e imediatamente vc repetirará as palavras tão necessárias ao seu crescimento e evolução.

É o que tento fazer em minha vida. Nem sempre consigo, mas pra isso há aquela pessoa especial do meu lado, não a metade da laranja,  mas uma outra laranja inteira.
Note que cada laranja tem uns furinhos aqui e ali... são diferentes. De diferentes tamanhos, tipos. Eu tenho a minha laranja com meus furinhos...E encontrei uma laranja que não tem esses mesmos furinhos, tem outros, os quais eu não tenho... E assim nos complementamos, por inteiro.

Eu inteiro com meus defeitos e qualidades. Ela inteiro com suas qualidades e defeitos. E assim aprendemos um com o outro a viver em harmonia. Dizem que os opostos se atraem. acho mais simples que isso... Duas pessoas completamente iguais não conseguiriam viver juntas por mto tempo... Duas pessoas completamente diferentes idem... tem que haver um meio termo. As falhas de um são o forte do outro e vice versa. E aprende-se a viver em harmonia, em paz... 

Fácil não é... encontrar o equilibrio é algo difícil, mas cá estamos pra isso. Estamos na Terra para encontra o equilibrio, esse mundo passageiro, de expiação, onde devemos aprender com nossos erros e acertos... Somos testados a cada instante a cada minuto, e temos o livre arbítrio de escolher qualquer caminha, o bom,o mau ou médio. Médio sim, pq aprendi que na vida não existe preto no branco. Há uma área cinzenta, como no livro, diversos tons de cinza...

Quando mais jovem achava que tudo era muito simples. Preto ou branco. Só há um caminho. De fato vc deve procurar seguir um caminho, mas esse caminho é cheio de curvas declives e subidas e assim tem que ser... É a vida! É cinza!

Mas o que digo é que vc não pode simplesmente complicar o que já é complicado. A vida é simplesmente complicada porque nós a complicamos. Não aceitamos o cinza, queremos o branco, o preto e não sabemos lidar com o desconhecido.

Normal, nosso papel aqui é passar pelo cinza com dignidade, elegância. Podemos errar? Claro!!! Estamos aqui para errar também. A vida não é cheia de acertos. Ninguém tem uma vida perfeita. Ninguém é perfeito, se fosse não estaria aqui na Terra, um mundo de expiação/testes/aprovação.

E o porquê de ter escrito tudo isso?!

Porque hoje acordei bem, com a minha sanidade mental do jeito que gostaria que estivesse diariamente, lúcido, certo de meu compromisso com a vida. Certo de que iniciarei um novo ciclo na minha vida. Certo de que farei tudo, darei o melhor de mim.  E espero e penso que vai dar certo.

Mas se não der eu recomeço. Recomeço pois sou humano e Deus não nos dá nada que não possamos suportar. Ninguém disse que é fácil... Já recomecei algumas vezes, já escolhi caminhos tortuosos, mas todas as minhas escolhas certas ou erradas, moldaram quem sou hoje, minha personalidade, meu caráter, meus defeitos os quais reconheço e preciso tentar modificá-los para assim evoluir, e minhas qualidades.

Todos nós temos inúmeras qualidades, às vezes perdidas dentro de nós, às vezes ignoradas pois damos ouvidos aos externos, pessoas que não são nós.

Só vc pode saber o que se passa em sua cabeça. Seu problema, suas questões internas, nada disso é maior ou menor que o de outra pessoa. É simplesmente seu carma, aquilo que vc deve suportar na vida. Seus problemas são seus de mais ninguém. Mesmo que esteja cercado de pessoas, cabe a vc dirimi-los e encontrar um caminho, uma saída. Só depende de vc.

Há dias e dias, eu sei...

Mas cada um sabe a dor e a delícia  de ser o que é."

Nenhum comentário:

Postar um comentário