Fools

"Normalmente um depressivo sente uma culpa atroz por sentir o que sente, por pensar o que pensa. E tenta incorporar no seu discurso algum otimismo, alguma positividade."

Jah fiz mto isso. E ainda faço pq acho mesmo que o positivo atrai positivo e o negativo atrai negativo. Mas aqui eu vou contar os detalhes sórdidos do meu eu mais obscuro. Vou escrever o que sinto sobre essa porcaria de doença que me ronda no momento.

Parcialmente retirado do blog: depressaodepre.blogspot

terça-feira, 2 de abril de 2013

Depressao e Trabalho!

Ateh que sair de casa para trabalhar e nao trabalhar de casa tem suas vantagens: me ocupo, lido com problemas e questoes alheias, tiro duvidas - e isso tudo acaba tirando meu pensamento da depre. Fui segunda e terca e fiquei lah ateh nao aguentar mais 21h30min.... Como se trata de estudio para gravacao, fica aberto de 9h as 21h30min.

Nesses dois dias, cheguei em casa exausto, sem tempo para pensar em merda e dormi!

Essa eh a minha semana de "arrumar" a casa... eh sou prendado... Nas ultimas vezes fiz tudo nas coxas como diz minha esposa, mas amanha me empolguei para fazer o almoco (cozinho bem) pra mim e pra esposa. Essa eh a vontade hoje. Preciso ver como acordarei amanha....

Amanha farei um teste, nao vou a empresa, trabalharei de casa ateh as 15h e tentarei dar inicio o artigo que preciso entregar dia 30/04 pra editora... Cara eu preciso conseguir...
Tive dois dias seguidos ok...continuo sem vontade de sair, mas qdo falei do almoco a esposa sugeriu um jantar fora a noite... Topei (hoje).... Pra quem nao sabe: quem tem depressao vive um dia de cada vez, por inumeros motivos...

Amanha quero escrever coisas boas, mas tenho receio de acordar com aquela vontade de ficar na cama...

Meus vinhos e Chandon's acabaram, e nao comprarei mais... depois de um dia estressante nada melhor que um banho e uma taca de vinho, mas jah saquei que misturar eh uma pessima ideia, soh me piora, fico mais triste, com vontade de machucar, choro... enfim, por eqto estou indo bem... Qq recaida conto aqui...

Vlw galera, exausto, com dor na coluna, no joelho, com sono - vou dormir - Boa noite.... E Deus queira que amanha eu acorde bem... 

9 comentários:

  1. Rufus,

    que bom que você está ok e mais animado. Eu você tentaria se apegar à idéia de fazer o almoço, pois vai te dar mais orgulho de si mesmo.

    quanto à bebida... que bom que você não comprou mais. Eu não bebo (muito) desde... domingo. E hoje não bebi de jeito nenhum. Mas estou péssima do mesmo jeito.

    Enfim, conte amanhã como foi que seus planos se realizaram.

    Bjos!

    http://borderline-girl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naty, vlw cmo sempre.... que bom q reduziu a bebida... vamos fazer isso juntos, eu daqui e vc dai! que tal?

      Excluir
  2. Oi,

    ontem fiquei sem luz e sem internet aqui, um tédio. Mas aee a página já estava aberta aqui no seu blog e fiquei lendo suas postagens. Você escreve bem sabia e escreve sobre um assunto que interessa a muita gente, pelo menos interessa a mim então já vou me registrar entre seus seguidores.
    O jeito como você descreve seu dia a dia, me fez lembrar como as coisas eram na minha vida há algum tempo atrás: a vontade de não sair de casa, a dificuldade de ir trabalhar, as conversas com a minha mãe sobre a minha doença e a minha relação estranha com meu pai. De alguma forma, me identifiquei com você.
    É assim mesmo, um dia de cada vez. Você pode até fazer planos mas tem que atentar que aquela é sua vontade hoje e amanhã quando você acordar não se sabe se ela persistirá mas isso consiste em desafios que a gente tem que vencer gradualmente ou gradativamente sei lá. Espero que você consiga, tô torcendo por você.

    Bjus
    http://bloggdafabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi, obrigado... vlw pela forca... tem dias que escrevo "revoltadamente" com um linguajar nao mto apropriado no meu mundo real, maas aqui eh meu mundo virtual, entao vale tudo... sou o que sou e nao o querem que eu seja! :-)

      Excluir
  3. estúdio para gravação? Temos algo me comum então.... hehehe trabalhei muitas horas em estúdio, hj geralemnete gravo num home... enfim, só pra brincar com a coincidência e anonimatos!
    Tô evitando bebidas e qualquer substância ao máximo. Mesmo um vinhozinho inocente tem algum impacto na minha depressão.

    http://depressaodrepre.blogspot.com.br/

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa! to meio zonzo de sono, mas curti e ri c seu comentario

      Excluir
  4. Ahhh... Gostei de como vc retrata seu diário, com as coisas que vc pensa ou pensava. Droga! Me expresso mal... Eu sei... Não sei explicar...
    Adorei o seu texto! Entendo um pouco do que vc disse, ou, dizendo melhor, me identifico um pouco.
    Eu nao sei como fazer meu blog aparecer no Google. Parece que nunca alguém vai entender as minhas dores e fazer-me ver que as coisas são diferentes. A vida é só isso ou haverá algo oculto, algo novo que me seduza?
    Perdão, pois não sei escrever desse jeito tão simples e cotidiano que tanto invejo (tantas vezes já sofri por isso!), diga-se de maneira informal. Por favor, me digam o que acham, pois se eu continuar me achando sozinho e ignorado vou dar um fim à minha vida.

    etenizememorias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quero dizer, meus escritos não são tão divinos e atraentes como os do diário de um suicida, mas (fazer o que?) eu não quero, embora o faça, expor meu sofrimento através do trágico.
    Mas, o que me atormenta e ainda me é incerto, talvez as pessoas só sintam compaixão ou queiram te ajudar se o grotesco e o que mais repudiam vierem à tona...
    Me diga, seu suicida, o que vc conseguiu com tudo isso? Alguém mudou sua forma de pensar? Ou eu deveria terminar logo com tudo isso?
    Por favor, não me ignore, eu estou tão impotente, a um ponto quebradiço, por isso quero que alguém que me entenda um pouco do meu sentimento me ajude. Ahhh... não sei, talvez você deva mesmo me ignorar...

    -------
    Eu entendo que o que acabei de dizer é um pouco desconexo, sem sentido até, talvez expresse um pouco de orgulho, mas não vou apagar. Se é para me fazer estranho e evitado, que eu faça então!

    ResponderExcluir
  6. Ignore também a repetição das palavras e aquele pronome intruso, estou desesperado e não vou ficar limando a escrita.

    ResponderExcluir